domingo, 10 de abril de 2016

Visita técnica lixão municipal Lins – SP



Você ainda não se inscreveu??? Calma, eu te mostro... para se inscrever e acompanhar o conteúdo do blog é muito simples e fácil, você clica aqui no canto superior direito em “participar deste site”, depois é só fazer o login com uma conta google, twitter ou yahoo!





Visita técnica lixão municipal Lins – SP

A visita técnica ao lixão do município de Lins SP realizada em 02 de abril de 2016 demonstrou o descaso em relação a manutenção da rampa de acesso até do lixão, que está tomada pela vegetação local, e a operação sendo realizada após a data de encerramento que foi prevista para mês de setembro de 2013, como diz a placa na entrada do lixão.

Verificou-se que a área já finalizada encontra-se coberta, com as devidas saídas para gases gerados pela decomposição de matérias orgânicas e poços de monitoramento da qualidade da agua do lençol freático, este serviço foi terceirizado para uma empresa especializada.
Verificou-se também uma possível área que poderia ser destinada a nova operação do lixão que fica localizada no terreno ao lado sendo propriedade da empresa de EcoSolution especializada em processar resíduos da construção civil.

Outro ponto importante é a atuação da cooperativa CooperSol que tem um trabalho social muito importante para a população de catadores de recicláveis, em conversa com o professor “Zezão” foram levantados dados que demonstram como a cooperativa atua na geração de renda para os cooperados e suas famílias, quando um catador poderia ter uma renda mensal de 200,00 reais trabalhando de forma autônoma, e depois de cooperado aumentando a renda mensal para aproximadamente 900,00 reais. O aumento da renda destas famílias é realmente muito significante.

Verificou-se as atualizações nas alocações e futuramente o escritório atual será o novo refeitório para os cooperados e o novo escritório será alocado dentro da própria cooperativa. Dentre estas mudanças outro avanço nas estruturas da cooperativa será a construção de um tratamento de efluente doméstico pelo sistema de alagados construídos (Wetlands) que será elaborado com auxílio do professor Ricador Molto. Após estas mudanças existe um projeto para que o lixão e a cooperativa recebam alunos do quarto ano do ensino fundamental para que eles possam vivenciar que a reciclagem realmente acontece e como a separação dos materiais recicláveis em nossas casas são de extrema importância.

Verificou-se também que todo lixo produzido em Lins é transportado para o município de Piratininga (distante 140 km de Lins) processar, pois o lixão não é capaz de receber todo o lixo e dar continuidade no processo dentro do prazo de um dia. Questões políticas deste nível deveriam ser tratadas com mais respeito e seriedade. Infelizmente não possível chegar até a margem do córrego campestre para verificar seu atual estado.






Ei você ai!!! Sabia que pode receber conteúdo novo em seu email toda vez que eu postar?
Sim, é simples e fácil, basta você cadastrar seu email ali em cima ( no canto direito ), você irá receber um email de confirmação, agora é só clicar no link do email e estará inscrito no blog! Viu como é fácil?
Tá esperando o que? Se inscreva rapaz!!! É GRATIIIIIIIS!

 
=D
Vlw até a próxima

►Snapchat: glauciofranco

Nenhum comentário:

Postar um comentário