quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Feliz Dois Mil e Dezesseis!



Fala galerinha tudo certo por ai???
Gostaria de agradecer a única pessoa que segue oficialmente o blog, obrigado querida inscrita Karina, por favor não cancele sua inscrição e mantenha-se firme, juntos vamos dominar o MUNDO!

E quem quiser se inscrever para acompanhar o conteúdo do blog é muito simples e fácil, você clica aqui no canto superior direito em “participar deste site”, depois é só fazer o login com uma conta google, twitter ou yahoo!



Feliz Dois Mil e Dezesseis, Boas Festas!

Muito bem... adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, quem é que nunca cantou essa musiquinha balançando/abraçados com seus amigos(as) (bêbados ou não) segundos antes de acabar TUDO e recomeçar novamente?
Você estava sempre bêbado para lembrar toda a letra?  Nunca viu a letra inteira? Calma meus amigos e amigas eu mostro a letra pra vocês.

Segundo o Cifra Club:

Adeus, ano velho!
Feliz ano novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender!

Para os solteiros, sorte no amor
Nenhuma esperança perdida
Para os casados, nenhuma briga
Paz e sossego na vida


Veja como é interessante a música tem uma parte bem especifica que fala dos “solteiros” e outra parte que fala “casados”. A parte que se refere aos solteiros as palavras são fortes e a esperança é a ultima que morre, eeeee bando de encalhados e encalhadas, chegou mais um fim de ano e você tá sozinho de novo??? Parabéns! A parte que se refere aos casados também é bastantes sincera e não SEI porque, mas, ou você está solteiro e sozinho, ou você está em um relacionamento brigando com alguém? O que será que essa música quer dizer, os casais só sabem brigar???

Feliz ano novo, feliz ano novo... ano novo, mais um ano, então quer dizer que eu e você iremos ficar mais velhos em breve??? KKK

Eu não sei bem certo se posso reclamar, aconteceram tantas coisas que nem sei se consigo lembrar de todas as mudanças. Eu fiquei solteiro tô até hoje!, tive que enfrentar novos desafios no trabalho, tive que me espernear pra entender um pouco mais dessa tal de estatística aplicada em laboratórios, crise financeira, falta de grana, crise financeira, falta de grana, corrupção no senado, crise financeira, desastre da lama, falta de grana, falta de grana, empresas não pagam o décimo terceiro salário e falta de grana novamente, pedaladas fiscais e mais falta de grana, mas, tirando tudo isso o resto foi só maravilhas.
Eu não quero me estender muito aqui não galera, tô passando mesmo somente pra desejar uma ótima virada de ano e, que nossos sonhos possam se realizar.


FELIZ 2016!


Aproveitem e divirtam-se, sempre lembrando daquela máxima de “não vai beber muito heiiiiin” kkk...


“ AME ENQUANTO PUDER AMAR! ”


Mas, se for realmente “amar” ame com segurança, use camisinha!
Até a próxima, abração!!! #souglaucio

Ei você ai!!! Sabia que pode receber conteúdo novo em seu email toda vez que eu postar?
Sim, é simples e fácil, basta você cadastrar seu email ali em cima ( no canto direito ), você irá receber um email de confirmação, agora é so clicar no link do email e estará inscrito no blog! Viu como é fácil?
 Ta esperando o que? Se inscreva rapaz!!! É GRATIIIIIIIS!

=D
Vlw até a próxima

►Snapchat: glauciofranco

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Conhecendo a Rua Augusta!


Fala galerinha tudo certo por ai??? 

Primeiramente eu gostaria de agradecer os acessos no blog, obrigado amigos do: Brasil, Estados Unidos EUA, Alemanha, Argentina, Portugal e Ucrânia e também o primeiro inscrito, obrigado pela força Karina!!!

E quem quiser se inscrever para acompanhar o conteúdo do blog é muito simples e fácil, você clica aqui no canto superior direito em “participar deste site”, depois é só fazer o login com uma conta google, twitter ou yahoo!


Conhecendo a Rua Augusta!

Galera, quem acompanha o blog sabe que sou do interior paulista, e algumas vezes devido à distância, tempo ou até mesmo falta de grana muitas pessoas não conhecem ou foram poucas vezes visitar a cidade de São Paulo – SP, isso é normal. É normal você ouvir alguém dizendo que não sabe “andar” na GRANDE SÃO PAULO, tem medo, receio, trauma (aí meu Deus vou ser assaltado!!!) mas, na verdade não é bem assim. Pode até ser que seja assim em uma região menos centralizada, veja bem, os parâmetros que tenho da cidade são a Av. Paulista e Rua Augusta, então por favor na me crucifiquem (powww Glaucio, você ta falando merdaaaa! SÃO PAULO é VIDAAA LOKAAA sim! cê tá marcando).

Algumas vezes você precisa sair do interior e ir buscar produtos ou serviços em uma cidade mais desenvolvida, recentemente eu precisei fazer um curso de “cálculo de incerteza de medição” e depois do curso tive que ficar hospedado em um hotel na rua Augusta, (kkk) este hotel era próximo do local do curso porém, a localização dele era sentido bairro e não sentido centro, por este motivo fui adentrando nas entranhas da cidade, e logicamente ao passo que eu avançava sentido bairro o ambiente da cidade ia se alterando, mas, como assim Glaucio? Bom ambiente é diferente da Av. Paulista, na avenida as pessoas que transitam entre os prédios e estações de mêtro estão sempre bem vestidos e arrumados.

Conforme eu fui descendo a Rua Augusta é notável a diferença sociocultural, (a cidade vai ficando meio DARK) pessoas se abrigando nas ruas, cheiro de urina intenso, poluição visual (graffite) e outras coisas do gênero. É claro que isso é um tanto quanto perigoso e ameaçador, mas, se você souber para onde ir “local”, ou seja, se você NÃO estiver PERDIDO as chances de você ser abordado por um assaltante são menores. Quando você sabe para onde ir, automaticamente você fica mais confiante e menos vulnerável, é meio como se você estive camuflado. Se mantenha calmo e na maioria das vezes vai conseguir controlar a situação.

Depois de fazer o check-in no hotel decidi dar uma saída pra conhecer um pouco da “noite” da cidade de São Paulo. Logo que saí do hotel e fui subindo uns 6 quarteirões encontrei um bar chamado CAOS, este bar é um tanto quanto famoso por ter uma série transmitida pelo canal History, infelizmente o bar já estava fechando e não consegui tomar nem ao menos uma cerveja (pensei que iria conseguir trocar uma idéia com o Tibira, mas não!)



 Caos - Localizado na rua Augusta


Saindo do CAOS continuei subindo, fui subindo, subindo até que eu encontrei uma padaria, diferente do interior paulista algumas padarias de São Paulo são uma mistura de padaria com restaurante + lanchonete + barzinho + butéco + boate?.... boate? É pensa em uma boate com umas linguiças calabresa penduradas no teto, é tipo isso! Kk

O nome da padaria era PATNA, mas, todo mundo chamava o balconista “dono” de Piauí, então talvez o nome da padaria seja “padaria do Piauí” eu cheguei pedi uma cerveja sentei no balcão mesmo e comecei a beber, minha intenção era conversar com o dono, ou com algum funcionário para socializar, mas, nada feito! Parece que em São Paulo ninguém quer conversar, tomei a cerveja e fui embora. Não foi uma viagem louca e emocionante tomar essa cerveja na padaria do Piauí, foi simplesmente normal, tranquilo!

Nada de neurose, vou ser assaltado, vou ser assaltado... manter a calma é sempre uma boa escolha, espero que vocês possam conhecer essa cidade incrível, logo eu volto com mais posts sobre essa viagem. Vlw galera!!!



Ei você ai!!! Sabia que pode receber conteúdo novo em seu email toda vez que eu postar?
Sim, é simples e fácil, basta você cadastrar seu email ali em cima ( no canto direito ), você irá receber um email de confirmação, agora é clicar no link do email e estará inscrito no blog! Viu como é fácil?
 Ta esperando o que? Se inscreva rapaz!!! É GRATIIIIIIIS!

=D
Vlw até a próxima

►Snapchat: glauciofranco

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Draw my life, sem o draw



Glaucio, glaucioooo, glaucioooooo ooo ooo oo oo o o (efeito eco, caverna)
--- CAPITÃOOOOOO CAVEEEEERNNNAAAAaaaAAAAAaaaaA... lembrei disso agora!! kkkKkkkkKkkKKKK

E aí galerinha das internets? Tudo bem? (eu sei que vocês estão lendo, então, não custa nada deixar um comentário, vai lá... não sejam tímidos(as)).
Galera, vocês sabem o que significa o termo Draw my life? Muito provavelmente vocês já conhecem este termo tão difundido na web, mas, se por acaso você não se ligou ainda eu te explico. Draw my life é uma breve história da trajetória de sua vida, mas, esta história é ilustrada com um pedaço de papel e caneta, com uma filmadora e enquadramento do vídeo somente na folha e mãos do desenhista. É claro que desenhar não é tão simples quanto parece e um vídeo curto no formato draw my life pode demandar algumas horas.

Bom, de qualquer forma eu tive a ideia de fazer um drawn my life, mas, como não sou um desenhista o meu drawn my life vai ser sem o drawn sobrando somente o my life mesmo.

DRAW, my life: Glaucio Franco
Eu não sei bem certo por onde começar, vou tentar ir do início. [tentar]
Eu nasci em abril de 1989 no município de Pirajuí SP, mas, fui criado em Reginópolis no interior de São Paulo, e quando eu digo interior eu quero dizer interior mesmo, pra você ter uma ideia do quão interior estou dizendo o Reginópolis tem aproximadamente 5.500 habitantes + 2.000 habitantes que residem no sistema carcerário, ai você quem sabe 5.500, 7.500? Antes de mim veio meu irmão (Glauber) ele nasceu em 1987.
Tem uma coisa que eu sempre quis entender e meio que não tem muita explicação, quando me apresento para alguém e digo meu nome é Glaucio, depois de alguns minutos essa pessoa que acabou de me conhecer me chama de Glauber, e com certeza absoluta essa pessoa que acabou de me conhecer não sabe que tenho um irmão com este nome... estranho? coincidência? paranormal? (isto não equíxisteeee). 
Que bom que ninguém me chama de Gisele, pois além de ser bem esquisito minha irmã também tem esse nome, aí eu ficaria realmente preocupado com a situação. Outra coisa engraçada é... putz eu não me lembro em que ano minha irmã nasceu, 1994? 1995? Puxa vida, se alguém dia você ler esse texto, por favor de desculpe irmã, não é por maldade minha. Acho que é 94.

Eu sou um grande desleixado em relação a isso, algumas pessoas podem até dizer nossa como você pode ser assim, não sabe as datas de aniversário de seus irmãos? VOCÊ É UM INCENSÍVEL E EGOÍSTA!!!... e não para por ai eu só sei a data de aniversário do meu pai porque o meu aniversário é 3 dias após o dele... e ainda assim já aconteceu de eu desejar os parabéns para ele atrasado... (eu sou um verdadeiro inútil em relação a isso, eu admito isso!). Sei que meu irmão faz aniversário em janeiro, meu pai em abril, minha mãe, minha mãee, minha mãeee, bom minha mãe faz aniversário próximo ao dia das mães e minha irmã, puxa vida eu acho que é em julho, tenho a impressão que é próximo ao dia da independência dos EUA 4 de julho.

Prometo que vou verificar a data de aniversário de todos e anotar em algum lugar ou em uma agenda! Prometo!!!

Bom, voltando ao draw, eu sempre fui um muleque arteiro pra caramba, me lembro de ter entrado no chicote inúmeras vezes, eu já apanhei de tantas formas que talvez eu não consiga nem lembrar de todas. Vamos tentar!!! 

Já apanhei de:

cinta de couro,

fivela da cinta,

fio de ferro de passar roupas (isso dói demais da conta),

espada de São Jorge,

galho de árvores (tipo cipó),

mangueira de jardim,

mangueira de chuveiro (sabe a mangueira do chuveirinho),

sapato,

chinelo (tipo Ridder, aquele que era um tijolo de tão duro),

chinelo de dedos,

tapa na orelha (o famoso pé-d’ouvido, ou, péduvido)

soco de mão fechada (murro, minha mãe me deu muitos murros nas costas)

já levei um Knockout do meu pai,

meu pai já atirou chave de fenda em mim,

palmada na bunda, meu pai tem uma mão de 2 toneladas (ou minha bunda era muito fraca, ou ele era 
realmente muito forte)

puxão de orelha, (minha mãe ia atrás de mim me tirava do meio de todo mundo e me arrastava pela orelha pra casa) e quando chegava em casa apanhava mais ainda,

beliscão,

cascudo,

fitilho, sabe o que é isso... aquela fita cinza utilizada para amarrar pacotes,

Cintada nas costas tipo X, me lembro de uma noite eu e meu irmão estávamos pulando por cima de meu pai que estava deitado na sala, ele disse para pararmos porque íamos cair em cima dele, não paramos e adivinha o que aconteceu?!?! EXATO! Meu irmão caiu em cima dele, ele levantou pegou a cinta e correu atrás de mim... acertou minhas costas e ficou uma marca tipo um X, depois eu contei pra minha mãe que eu não tinha caído quem caiu em cima dele foi meu irmão... meu pai se arrependeu nesse dia... ele admitiu que exagerou um pouco na força! UM POUCO PAI!!! POUCO??? Me lembro que ele pediu desculpas e eu retruquei dizendo que DESCULPAS NÃO TIRA A DOOOOOORRR, BUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ BBBUUUUÁÁÁÁÁ!!! E no fim das contas meu irmão se safou!

(eu ví meu primo apanhando uma vez, e o meu tio atirou um MARTELO nele E também uma CHAVE DE BOCA 29 que é bem pesada) nesse dia eu tive medo!!!

Já apanhei de PISTOLA 765, calma galera, eu explico. Eu sempre fui fascinado por armas, um dia comprei uma pistola de AIR soft réplica da 765, ela era prata e realmente muito linda, cheia de detalhes. Comprei escondido, coloquei na cintura por dentro da roupa e entrei em casa, fui me trancar no banheiro para apreciar a arma, minha mãe, cara a minha mãe, MÃES tem um sexto sentido e sabem quando você fez alguma coisa errada... a sim, elas sabem... e não adianta você tentar esconder elas irão descobri. Minha mãe me surpreendeu no banheiro, quebrou a trinca da porta e invadiu o banheiro (tipo S.W.A.T.), quando ela viu que eu tinha uma arma nas mãos, nem ao menos deixou eu tentar me explicar ela simplesmente tomou a arma das minhas mãos e MOEU a arma na minha cabeça, ela debulhou a arma na minha cabeça, tenho a sensação de sentir o “galo” em minha cabeça ainda, como se fosse hoje.

Apanhei muito da vida também,

Já cai de skate e amassei o nariz,

Perdi diversas vezes as unhas do dedão do pé,

Caí várias vezes de bike, caí muito de bike, já sofri acidente de bike que parecia acidente de moto: ombro, rosto, cabeça, cotovelo, braço, mãos, joelho e costas ralados em um único acidente.

Já quebrei o braço, pulando as guias das calçadas

Aí eu fui crescendo, desde muito cedo eu já tinha uma chave de fenda na mão, eu me lembro de brincar muito com chaves e ferramentas, isso era muito comum. Meu irmão e eu sempre estávamos desmontando tudo que fosse possível, acho que as vezes nos ficamos torcendo para que as coisas quebrassem ou ficassem com defeito só pra gente meter a chave em tudo e sair desmontando tudo! TUDO!... as regras eram simples! Se tem parafusos dá pra abrir! Nos, sempre desde muito cedo queríamos entender como as coisas funcionavam, o que tinha dentro dos brinquedos.

PORQUE O CARRINHO DE CORDAS FUNCIONA???


COMO É UM TELEVISOR POR DENTRO??? 

DA PRA ARRUMAR??? 

QUAL O NOME DESSA PEÇA??? 

O QUE ELA FAZ???

O tempo foi passando eu fui crescendo, tive a felicidade de ter um irmão que era muito CDF, ele era... na verdade ele ainda é CDF demais, completamente fora do normal... como eu vi ele sendo CDF eu acabei me acostumando com isso e fui me tornando um CDFzinho também, me lembro que ele participou de uma feira de ciências da escola e acabou ganhando prêmios, o projeto dele foi sobre VASOS COMUNICANTES, foi entrevistado por um jornal regional que foi ao ar na televisão.
Lembro-me de dois professores que foram responsáveis por me fazer pensar diferente em relação ao mundo da física e química. O professor de química Sr. Fernando e, o professor de física Cristiano, revolucionaram trazendo novos desafios para nos alunos, a feira de ciências foi realmente incrível. Cada aluno ficou com um desafio diferente e eles eram tipo assim, explique como funciona a linearidade da luz, explique como funciona a refração da luz, explique como funciona um caleidoscópio... era tudo mais ou menos nesse sentido, com poucas informações, a ideia era nos deixar loucos e completamente focados em pesquisar e descobrir como realizar os experimentos. Eu fiz vários protótipos até conseguir demonstrar como a luz é linear. Por fim eu utilizei uma lata de tinta de 20 litros com uma lâmpada dentro e um spray de “bom ar” para fazer uma névoa, através de um buraquinho muito pequeno um feixe de luz passava e as gotículas do “bom ar” revelavam como a luz se comporta de forma linear.

Outro fato interessante é que eu e meu irmão estávamos sempre tentando fazer algum experimento químico, uma dessas tentativas foi a produção de pólvora no quintal de casa, um velho Sr. da cidade dizia ter a receita com as proporções para produção de uma pólvora muito potente e perigosa. KKKKKK, nós fizemos a pólvora utilizando carvão, alguns fertilizantes e um pouco de enxofre, quando fomos testar a “força” da pólvora meu irmão colocou uma quantidade considerável de pólvora no quintal e com um pavio feito com barbante iniciamos o teste. Como desconfiávamos o teste não foi um sucesso, o pavio não funcionou direito e a pólvora não entrava em ignição, meu irmão muito corajoso foi lá, ascender a pólvora com as próprias mãos utilizando fósforos, a pólvora entrou em ignição rapidamente e se eu não estou enganado meu irmão ficou sem as sobrancelhas e/ou chamuscou bem elas... kkkkk

Uhullll... rãã... rããã

Minha família sempre esteve envolvida com música, meu avô que era sapateiro e fotógrafo tocava clarineta. Meu tio tocava trompete, meu pai tocou trompete ou foi trombone, na verdade não estou certo se meu pai tocava algum instrumento, não me recordo... pode ter sido na adolescência de meu pai, quando eu nasci acredito que ele já não tocava mais nada. A música pra mim e meu irmão nunca foi diversão, era sempre uma outra forma de estudar, meus tios e meu pai estavam sempre nos cobrando e cobrando, não tinha nada de glamour só tinha na verdade era paulada na cabeça... kkk
Comecei tocando flauta doce, depois fui para o saxofone junto com meu irmão, como havia somente um saxofone que era emprestado de um senhor do qual não me lembro o nome, acabei meio que empurrado pro lado do trompete. O trompete era um desafio maior e bastante difícil, exigia muita técnica de sopro, diferente do sax o trompete só tem 3 teclas e isso faz dele um instrumento com digitação mais simples, porém, a mesma posição das teclas pode ter diversos sons diferentes de acordo com a quantidade de ar que você sopra. Tocar trompete é muito desafiador.

Fui promovido a primeiro trompete da banda marcial da escola, e em algumas músicas eu era responsável por fazer SOLOS, [toda a banda parava e, eles dependiam do meu solo para voltar para a música, se eu errasse o solo poderia derrubar a banda e estragar a apresentação], pura adrenalina fazer solos de trompete. Continuei tocando na banda por mais uns 3 anos.

Eu e meus irmãos sempre trabalhamos desde muito cedo, eu me lembro que não tinha como sair para jogar bola com meus amigos todos os dias. Minha mãe montou uma loja de artigos de R$ 1,99 quando explodiu o boom do 1,99... e eu que nem sabia dar troco ficava vigiando a loja se alguém quisesse comprar alguma coisa eu GRITAVA e minha mãe vinha fazer a venda.

Meu pai também inventou de montar uma mini fábrica de ursinhos de pelúcia, havia uma equipe de costureiras responsáveis pelo corpo e a roupinha dos ursos, uma equipe de corte de espuma e enchimento, e outra equipe responsável por furar e colar olhos e o nariz. Furei e coloquei milhares de ursos, muitos ursos!

O negócio da loja de 1,99 e dos ursos não deram certo, e meu pai decidiu investir no deposito de gás, eu e meu irmão éramos responsáveis por realizar as entregas de botijões de gás e galões de água com uma bicicleta cargueira (aquelas vermelhas que tinham freio de pedal, sabe?!)
Junto com o negócio do deposito de gás, meu pai também começou a comprar fogões usados para reformar e vendê-los novamente. Eu era responsável por fazer a desmontagem, limpeza, manutenção, reparos, funilaria, pintura e montagem dos fogões, e o que meu pai fazia? Só fiscalizava... kkk (ele ajudava, mas só um pouquinho!), aprendi muito desmontando e montando fogões... muito mesmo!

Um tempo depois comecei a faculdade de química e de lá pra cá não parei mais.

Comecei a faculdade de licenciatura em química em 2007 e conclui em 2010

Comecei a fazer o curso de tecnólogo em processos químicos (bacharelado em química) em 2011 e conclui em 2013

Comecei como aluno especial o mestrado com ênfase em saneamento e meio ambiente na Unesp Bauru em 2014, por motivos maiores “trabalho” tive que parar de frequentar as aulas. Um dia ainda volto!

Comecei a fazer o curso este ano de pôs graduação em saneamento e meio ambiente e se tudo correr bem termino em 2016

Resumão do que eu já fiz!

Pesquisador infantil de objetos diversos (desmontava, arrumava alguns, e danificava muitos)

Atendente de loja de artigos de 1,99

Tentei jogar Futsal (acabou que não deu muito certo)

Montagem e colagem de olhos e nariz de ursos de pelúcia

Toquei trompete em uma banda marcial

Mecânico e restaurador de fogões

Entregador de gás e agua mineral

Filmagem de cerimônias matrimoniais

Fotógrafo

Ajudante de mecânico (ajudei na construção de um triciclo estilo chooper)

Já trabalhei com apicultura (colher o mel é uma adrenalina muito intensa)

Estagiário na Prefeitura Municipal de Reginópolis (levantamento dos bens patrimoniais)

Auxiliar de contabilidade na empresa ENEGE – Assessoria Contábil

Analista químico em uma fábrica de sabonetes

Coletor de amostras de agua de abastecimento e efluentes (metia a mão e pegava o cocô pra analisar mesmo!!!)

Ciclista (já fiz um longa de mais de 100 km)

Químico analista especialista na área de agua de abastecimento

Já trabalhei em uma Usina de açúcar e álcool

Mergulhador (pesca sub), (tenho a maioria dos equipamentos só falta o arbalete)

Já fui professor em um curso de eletricista instalador patrocinado pela Schneider

Já tive diversas ideias de pequenas empresas (nenhuma saiu do papel ainda)

Tenho um aeromodelo, mas ainda não coloquei ele pra voar!

Já plantei horta em garrafas pets.

Eu tento utilizar o programa Excel (você conhece esse programa??)

Pratico aquarismo! (eu tenho um aquário com peixinhos)

Pesquisa e desenvolvimento de métodos

Manutenção profissional em piscinas (isso ainda vai dar certo!)

Cálculos estatísticos,

Curioso, investigador de tudo, facilitador!

Blogueiro! Kkk

Esse sou eu “SOUGLAUCIO” e agora vocês conhecem um pouquinho mais sobre mim... levei muita “surra” na infância, isso não significa que eu era maltratado por meus pais, na grande maioria das vezes eu merecia apanhar e eles estavam tentando me mostrar o caminho correto, aplicando as correções cabíveis para aquela época.

Ei você ai!!! Sabia que pode receber conteúdo novo em seu email toda vez que eu postar?
Sim, é simples e fácil, basta você cadastrar seu email ali em cima ( no canto direito ), você irá receber um email de confirmação, agora é só clicar no link do email e estará inscrito no blog! Viu como é fácil?
Tá esperando o que? Se inscreva rapaz!!! É GRATIIIIIIIS!

=D
Vlw até a próxima

►Snapchat: glauciofranco